Alunos de Farmácia visitam a indústria EMS referência em medicamentos do país

unnamedOs estudantes do curso de Farmácia tiveram a oportunidade de visitar, no último dia 04, a sede da indústria farmacêutica EMS em Hortolândia, maior produtora de genéricos do país. A vista foi monitorada pela professora Daniela Diniz, que apresentou aos alunos a produção e a rotina de um profissional na indústria farmacêutica.

A visita retratou toda a história da empresa e sua evolução, mostrando também aos alunos a estrutura das instalações, além de apresentar as indústrias do Grupo NC, filiação recém-criada que reúne todos os negócios da companhia, sendo empresas nacionais e internacionais.

O tour foi coordenado pela farmacêutica Karla Campos, que explicou aos grupos como funciona a produção de medicamentos líquidos e sólidos e seus respectivos envases, contando também com a exibição da nova área dedicada as embalagens, mostrando aos alunos equipamentos de alta tecnologia e qualidade.

Segundo a professora, a visita proporcionou muita experiência ao grupo, levando-os a conhecer uma das partes práticas da profissão. “Acredito que a visita foi bastante útil, esclareceu as dúvidas e contou com ensinamentos que apenas no ambiente de produção eles conseguiriam adquirir”, explica a docente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s