Docentes de Psicopedagogia participam do X Congresso Brasileiro de Psicopedagogia e debatem temas importantes no ramo

unnamed (3)Entre os dias 22 a 24 de outubro, aconteceu o X Congresso Brasileiro de Psicopedagogia, evento do qual as professoras e Co-coordenadora de Pós-graduação em Psicopedagogia, Edna Diogo e Karina Maganha participaram. Elas colaboraram com o grupo de profissionais que debateram sobre Qualidade na Formação de Psicopedagogo na ala “Encontro de Coordenadores e Professores de Cursos de Pós-graduação”. O congresso aconteceu na FECAP em São Paulo, e contou com os mais renomados especialistas de áreas de psicopedagogia.

As docentes, junto ao grupo de profissionais, conversaram sobre o tema Releituras de Conceitos e Práticas Psicopedagógicas, com o intuito de realizarem um retrospecto de todos os momentos históricos da profissão no Brasil e elaborarem novos conceitos e práticas com base em concepções, recursos e estratégias vigentes.

Entre o debate com coordenadores, docentes e equipe técnica da Associação Brasileira de Psicopedagogía (ABPp), foi criado o Pacto de Qualidade dos cursos de Pós-Graduação em Psicopedagogia. As professoras da FAJ comemorarão o inicio do acordo no dia 12 de novembro, Dia do Psicopedagogo, onde será apresentado a programação curricular da FAJ divulgado pela ABPp como uma demonstração de identidade e reconhecimento da instituição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s