Faculdades Jaguariúna e Max Planck criam Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares

af746fa4-7161-46ea-a9bc-55499a4101fe.jpgA evolução do conhecimento é um determinante que vem impactando no crescimento das Faculdades Jaguariúna e Max Planck, especialmente no que diz respeito à oferta de novos cursos e aumento no número de egressos. Com isso tornou-se imprescindível desenvolver atividades de pesquisa e ensino que atendessem a necessidade de um aprendizado acadêmico mais dinâmico, estruturado multidimensionalmente e que articulasse com a demanda da Região, tendo enfoque no crescimento científico/tecnológico e social nas diversas áreas do saber.

Para subsidiar e orientar essas atividades, foi criado o Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares (NEPI), cuja missão primordial é produzir e divulgar novos conhecimentos para a academia, governos locais e comunidade, permitindo a criação de laços que fortaleçam esta tríade para um desenvolvimento saudável e sustentável.

O NEPI tem por finalidade viabilizar os meios institucionais, materiais e humanos para a realização de Ensino, Pesquisa, Extensão e Eventos, envolvendo campos interdisciplinares como saúde, engenharias, tecnologias, arquitetura e urbanismo, educação e cultura dentre outros.

A estrutura do NEPI é constituída pela coordenadora geral a Profa. Dra. Ana Maria Girotti Sperandio, Assessora Acadêmica das Faculdades Jaguariúna e Max Planck, que faz a gestão do Núcleo com o auxílio do Conselho composto pelo Prof. José Carlos P. Coimbra, Profa. Márcia Lima Bortoletto, Profa. Dra. Elisandra Villela Gasparetto Sé, Profa. Dra. Celene Ap. Ferrari Audi e Profa. Dra. Vanessa C. Cabrelon Jusevicius.Para atender a todas as demandas das instituições em uma perspectiva interdisciplinar, o Núcleo conta com os seguintes coordenadores de áreas:

  • Profa. Dra. Valéria N. Figueiredo – Saúde;
  • Prof. Dr. Geraldo G. Delgado Neto. – Ciências exatas e tecnológicas;
  • Profa. Denise Geribello – Ciências sociais aplicadas;
  • Profa. Dra. Regina Maringoni – Educação, cultura e sociedade.

Para dar andamento aos objetivos e metas do núcleo, os membros decidiram realizar minicursos e oficinas de capacitação. Inicialmente as capacitações oferecidas aos membros do NEPI serão:

o   Atualização do Curriculum Lattes;

o   Normas ortográficas e gramaticais de acordo com padrão culto da língua portuguesa;

o   Técnicas de Escrita Científica;

o   Metodologias de Pesquisa;

o   Modelo padrão para elaboração de Projetos;

o   Normas ABNT e VANCOUVER;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s