Revista Intellectus é indexada em nova base de dados

00fajlogo_25-1280x1064A Intellectus Revista Acadêmica Digital pertence à Faculdade Jaguariúna em parceria com a Faculdade Max Planck de Indaiatuba e há 11 anos cumpre com o objetivo principal de possibilitar debates e intercâmbios de conhecimentos em diferentes áreas.

Desde 2012 a Profa. Dra. Ana Maria Girotti Sperandio assumiu a Revista enquanto Editora Chefe, buscando diversas melhorias e maior reconhecimento pela academia quanto à importância e seriedade do periódico.

Desde então a Revista adquiriu um caráter mais acadêmico e ganhou maior notoriedade na avaliação da CAPES, o que possibilitou a indexação em bases internacionais como a LATINDEX e a EBSCO.

Recentemente a Revista Intellectus foi submetida para avaliação na DIADORIM, e sua política de editoração foi aceita pela plataforma, estando disponível para consulta pelo link: http://diadorim.ibict.br/handle/1/1010.  O Diadorim é uma base de registros para Revistas Científicas e faz parte do conjunto de serviços de acesso aberto do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Corresponde a um serviço de informações relativas às autorizações concedidas para o armazenamento e o acesso dos artigos das revistas brasileiras em repositórios digitais de acesso aberto.

Próximos passos

Neste ano a Revista já lançou dois volumes: de Saúde e de Ciências Exatas e Tecnológicas. Até o final de 2015 serão lançados mais dois volumes: um de Direito e Educação e outro de Planejamento Urbano.

Em breve a plataforma que a EBSCO está desenvolvendo e que abrigará a Revista Intellectus, será lançada e o link para consulta disponibilizado no site da Revista. A Indexação da LATINDEX pode ser consultada no link: http://www.latindex.unam.mx/buscador/ficRev.html?folio=23584&opcion=1.

A Intellectus Revista Acadêmica Digital recebe trabalhos científicos em fluxo contínuo, e busca constantemente novas bases de indexação, bem como a redução no prazo de publicação dos artigos recebidos, seguindo os preceitos da ética e respeito com os autores e pareceristas.

Devido à migração do sistema da CAPES para a plataforma Sucupira, a consulta às notas atualizadas da Revista está incompleta. A Revista já recebeu uma notificação garantindo que o problema ocorreu com diversos periódicos e está sendo resolvido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s