Palestra de Psicologia falará sobre a profissão e sua atuação nas áreas sociais

V-Jornada-Paulista---Abordagem-Centrada-na-PessoaNeste domingo, dia 29, acontece a V Jornada Paulista de Abordagem Centrada na Pessoa, na FAJ campus II, que trabalhará em torno da psicologia no esporte, coaching e no sistema prisional. O evento contará com especialistas na técnica de Abordagem Centrada na Pessoa – ACP, terapia criada por Carl Rogers, além de apresentar uma pequena homenagem a Natalie Rogers, psicoterapeuta de importância e filha do criador dessa abordagem.

O evento, que acontece de dois em dois anos, contará com a palestra de vários psicólogos, professores e psicoterapeutas, onde abordarão temas importantes para o entendimento da profissão, ajudando alunos a se portarem de uma maneira mais ética e humana durante a carreira. Além desses temas, também farão um breve discurso sobre Natalie Rogers, psicoterapeuta em Terapia Expressiva Centrada na Pessoa.

A Jornada receberá 5 palestrantes que contarão suas experiências em áreas específicas, entre eles Rogério Christiano Buys, que falará sobre os fundamentos da ACP, da qual é especialista e já tendo atuado com o criador da técnica, Carl Roger.

Também participará o psicólogo clínico e de esporte, Bruno José de Mattos, explicando a influência da Psicologia do Esporte a partir da ACP. A psicóloga Thaís Ricci Guimarães também participará no evento, abordando sobre o sistema carcerário e como aplicar a psicologia dentro de presídios. Por fim, a psicóloga clínica Raquel Wrona, fará uma homenagem simbólica a Natalie Rogers, que teve uma grande participação no ramo da psicoterapeuta.

 A palestra foi organizada pela Associação Paulista da Abordagem Centrada na Pessoa – APACP, e será aberta para todos os interessados, porém é recomendada para quem já tenha um breve conhecimento relacionado ao tema. A Taxa de inscrição será de R$60,00 para os estudantes e associados da APACP, e R$80,00 para os demais participantes.

Segundo um dos organizadores do evento, Clovis Martins Costa da comissão organizadora da APACP, o evento vem para auxiliar alunos, docentes e profissionais do curso de Psicologia. “Para o meio acadêmico, a Jornada atende a um anseio dos alunos do curso em conhecer profissionais e suas práticas ligados às abordagens que eles vêm estudando na teoria”. Para os profissionais ele explica que essa experiência pôde trazer a oportunidade de ampliar e atualizar seus conhecimentos.

 A Associação Paulista da Abordagem Centrada na Pessoa é uma entidade sem fins lucrativos que reúne profissionais e outras pessoas identificadas com a Abordagem Centrada na Pessoa, que é uma das Psicologias Humanistas. Esta terapia foi criada e sistematizada nos anos 50, pelo psicólogo norte americano Carl Rogers, figura influente até hoje no ramo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s