Professor da Pós-graduação da FAJ realiza palestra motivadora abordando o tema “Gestão de tempo com aplicação no coaching para liderança”

536cd5fc-665b-4a00-956e-a5c8c772d982

No último dia 9, o professor Sergio Henrique Miorin, ministrou o workshop “Gestão de tempo com aplicação no coaching para liderança”, onde pôde abordar temas como crescimento profissional e tópicos de extrema relevância no ramo empresarial. O evento aconteceu no Anfiteatro do campus II, e contou com atividades dinâmicas e práticas.

O ponto principal do workshop foi trabalhar questões relacionadas à gestão de tempo, debatendo as dificuldades que as empresas enfrentam devido à crise econômica do País, abordando também o coaching como ferramenta de liderança e gestão, contribuindo para os profissionais que atuam ou atuarão como gestores.

“O momento atual econômico e financeiro que o país está vivendo impacta diretamente nas organizações, quando falamos em tempo. Cada vez mais, menos colaboradores, e, os que ficam, acabam ficando sobrecarregados de trabalhos, muitas vezes fazendo trabalho de dois”, explica o professor.

Durante o evento foi abordado também o coaching como ferramenta de liderança e gestão do tempo, contribuindo para profissionais que atuam como gestores ou para futuros gestores. O ambiente foi bastante participativo e descontraído; muitos alunos, professores e coordenadores estavam presentes. Dinâmicas foram aplicadas e exemplos práticos demonstrados.

De acordo com Miorin, o conceito e a metodologia aplicados contribuirão muito para soluções de dificuldades que os profissionais já enfrentaram ou enfrentarão na sua carreira profissional. O coaching, como informa o professor, é uma ferramenta indispensável no mercado corporativo. “Por décadas passamos pelos chefes, autoritários, centralizadores, com um perfil distante da necessidade do mercado. Depois vieram os gestores, atuais, trazendo o grupo para o seu lado, liderando e não mandando, e hoje temos o líder coaching, o mais requisitado entre os caçadores de talentos. Esses profissionais, além de praticarem a gestão, apresentam uma nova cultura, não dando solução, mas sim exercitando a metodologia e formando equipes de alta performance”, ressalta o professor que aproveitou para agradecer a oportunidade de ministrar a aula. “O evento foi excelente, emocionante, com muita vibração e energia  positiva. Teve até lágrimas de emoção. Agradeço à professora Christiane e a FAJ pela oportunidade”, disse.

O palestrante Sergio Henrique Miorin é Fundador e Diretor Geral da SM – Consultoria, Treinamentos e Palestras, formado em Engenharia Elétrica modalidade Eletrônica pela USF, pós-graduado em Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações pelo INATEL, pós-graduado em MBA em Gestão Empresarial pela FGV e mestrando em Educação pela Unisal. Além disso, é consultor empresarial, coach, colunista na área empresarial no Jornal de Valinhos e no site Panorama de Negócios. Acumula hoje 167 publicações em veículos de comunicação como jornais, revistas, sites, rádio e TV. A SM atua nas seguintes áreas: gestão empresarial, gestão financeira, gestão de pessoas, engenharia, qualidade e segurança do trabalho. Leciona nos cursos de pós-graduação/especialização/MBA nas seguintes instituições: FGV, Metrocamp/IBMEC, Unisal, FAJ e Grupo Kroton/Anhanguera.

SITE SM: www.smconsultoriaempresarial.com.br

FACEBOOK:https://www.facebook.com/pages/SM-Consultoria-Treinamentos-e-Palestras/200717263348044?fref=ts

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s