Alunos do curso de Nutrição recebem visita da empresa Sanny e aprendem na prática sobre o equipamento de Bioimpedância

f3990ba5-8ae5-43c0-b523-11edf7d6eaa3Na última quinta-feira, 26, os alunos do curso de Nutrição tiveram uma aula prática sobre o  equipamento de Bioimpedância Elétrica (BIA), desenvolvido pela empresa Sanny. O evento foi acompanhado pela professora Viviane Theodoropoulos, que ministra a disciplina de Avaliação Nutricional.

A docente explica que o equipamento de bioimpedância têm como princípio a passagem de uma corrente elétrica de baixa intensidade através do lado direito do corpo do indivíduo, e através do sinal obtido, estima-se a quantidade de água corporal, e através de uma regressão matemática se obtém valores referentes a composição corporal do indivíduo, como percentual de gordura e massa muscular. A empresa também demonstrou outros equipamentos, como fita para medida circunferência cintura, balança e o antropômetro.

A visita foi um sucesso, pois mostrou aos alunos os equipamentos que são vendidos e utilizados no mercado de trabalho atualmente, contribuindo para o diagnóstico nutricional. “A BIA além de auxiliar o profissional na sua atuação, atende a demanda dos clientes por um diagnóstico mais detalhado”, opina a professora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s