Alunos de Medicina Veterinária conhecem técnicas de inseminação artificial em cabras e ovelhas

ecc2234d-08f0-482e-952f-ee292cd15dc2

Nos dias 26 e 30 de novembro, os estudantes do 6º semestre do curso de Medicina Veterinária participaram da aula prática de inseminação artificial em Pequenos Ruminantes, onde puderam conhecer táticas e meios mais seguros de utilização na medicina.

Ministrada pelo professor e doutor Roberto Porto Filho e pelo mestre e professor Júlio César Barboza, a aula seguiu dentro da disciplina de Biotecnologias da Reprodução Animal I e contou com ensinamentos teóricos e práticos.

Recentemente, o professor Júlio Barboza palestrou em um congresso internacional de ovinos e caprinos na Costa Rica, e afirma que a aula vem com o objetivo de mostrar aos alunos, materiais, equipamentos e técnicas seguras da inseminação artificial em ruminantes, tanto para animais direcionados ao comércio quanto criados de elite. Ainda foram apresentadas formas diferenciadas de utilização do sêmen, seja fresco, refrigerado ou congelado.

A aula auxiliou no entendimento do uso de ferramentas biotecnológicas utilizadas na inseminação das espécies, aumentando também o conhecimento de mercado de animais tanto para produção de corte quanto para leite.

Segundo o docente, os alunos conseguiram aproveitar bem a aula, e absorveram tudo o que foi ensinado na prática. “Acredito que promovemos um complemento daquilo que foi exposto na aula teórica correspondente”, completa o professor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s