Júri Simulado leva alunos de Direito para o mundo dos tribunais

f2c2c724-44fa-4bde-be42-aa088aed585b

Os alunos do 8° semestre do curso de graduação em Direito da Faculdade de Jaguariúna promoveram no dia 25 de novembro, a edição 2015 do tradicional “Júri Simulado”, no Teatro Municipal de Jaguariúna, acompanhados por um público formado de familiares, estudantes e profissionais do ramo.

O evento teve como objetivo a exposição de um caso penal concreto onde os alunos envolvidos vivenciaram como personagens. Na edição de 2015 o júri trouxe a história de um dos casos mais emblemáticos da região. Um crime cometido na cidade de Santo Antônio de Posse.

O crime foi praticado em um canavial, onde o acusado matou a tiros um comerciante que lhe cobrava contas referentes a um trabalho feito sob encomenda.

Para reproduzir este Júri, os alunos do 8º semestre do curso distribuíram entre si as funções de acordo com o perfil de cada um para exercer o papel de promotor, juiz, advogado, testemunha de defesa e acusação. Todo o ritual e os procedimentos obrigatórios de um tribunal foram fielmente seguidos pelos estudantes na execução desta atividade prática que é um dos pontos altos do curso de Direito da FAJ.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s