Alunos de Engenharia da Produção criam ação social para crianças do Lar Feliz

86ee21de-feb1-4dde-98a2-9d13c8d6aed0Em uma campanha que coletou mais de 200 brinquedos, os estudantes do 6º semestre do curso de Engenharia de Produção criaram a ação Ingresso Solidário, visando ajudar a instituições que necessitem, como o Lar Feliz, em Jaguariúna, levando alegria a quem merece. O projeto aconteceu durante a Semana da Engenharia 2015, onde os alunos deveriam arrecadar brinquedos em forma de ingresso para a semana acadêmica.

Ao todo foram arrecadados 263 brinquedos, que foram entregues as crianças pelos coordenadores e alunos do curso, já programando também a distribuição a outras duas instituições de caridade. Além do Ingresso Solidário, os alunos construíram 13 carros modelo Jipe que também foram destinados a Instituição, em uma atividade preparada durante todo o semestre, fazendo parte das disciplinas Processo de Produção I e complementou como apoio a de Desenho Técnico e Sistemas Computacionais para Engenharia.

Com esse projeto, os estudantes puderam mostrar seus interesses em ajudar a sociedade e auxiliar numa vida melhor. “Os alunos buscam a melhoria da qualidade de vida nas comunidades próximas à sua unidade, melhorando também o perfil acadêmico que orienta nossos graduandos a aplicar na prática, a teoria das salas de aula e promover cidadania, liderança e trabalho em equipe”, conclui o coordenador do curso, Silvio Cavallari.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s