Alunos da pós-graduação da FAJ, em parceria com o G7 Instituto, visitam a Tenneco em Mogi Mirim

IMG_20151205_093338504_HDR.jpgNo dia 05 de dezembro de 2015, os alunos da pós-graduação da Faculdade de Jaguariúna – SP, em parceria com o G7 Instituto, realizaram uma visita técnica à Tenneco Automotive, em Mogi Mirim.

Durante o evento, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os processos de fabricação de amortecedores e escapamentos, em duas plantas da fábrica do grupo Tenneco na cidade.

Em um primeiro momento, conheceram a Monroe. Nesta planta são fabricados amortecedores. Na Monroe os alunos se interaram dos processos de manufatura de tubos, usinagem, cromação, montagem, pintura e embalagem. E em uma segunda etapa, conheceram a Walker, onde são fabricados escapamentos.

As apresentações das fábricas e dos processos foram feitas por profissionais que atuam dentro da Monroe e da Walker e a recepção feita por Ana Paula Oliveira, responsável pelo Departamento de Recursos Humanos das empresas.

Participaram da visita os alunos dos Cursos de Pós-Graduação em Logística e Supply Chain Management, Gerência de Projetos e Processos Organizacionais, e Gerenciamento de Manutenção.

SOBRE A TENNECO

De acordo com as informações disponíveis no site da empresa, as unidades de negócios da Tenneco se encontram na América do Norte (no mercado de reposição, Aftermarketing) e Montadoras (Equipamento Original), Europa, Asia, Oceania, Africa, América Central e na América do Sul operando com 5 unidades fabris, sendo 2 na Argentina e 3 no Brasil e administrando 2 licenças na Venezuela. O grupo Tenneco possui 89 unidades fabris distribuídas em 24 países.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s