Curso de Educação Física da FAJ é considerado o melhor do Brasil

3f8260fb-651b-4554-a070-94b714a8b769

72% dos cursos da FAJ se posicionam em 1° e 2° lugares na RMC, 68% estão entre os 10 melhores do estado de SP e 58% compõe os 30 melhores do Brasil

 

Por Lucas Dal’ Bó

O curso de Educação Física da Faculdade de Jaguariúna – FAJ foi considerado o melhor do Brasil de acordo com a avaliação do MEC divulgada no dia 22 de dezembro de 2015.  O curso que recebeu a nota 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) disputou com todas as universidades e faculdades do país que disponibilizam a graduação, totalizando 510 instituições.

Além do curso de Educação Física, os outros cursos da FAJ garantiram excelentes posições no ranking da avaliação do MEC. De acordo com a lista divulgada, 72% dos cursos da FAJ estão entre o 1° e 2° lugar no ranking das melhores instituições da RMC (Região Metropolitana de Campinas), 68% dos cursos estão entre os dez melhores do estado de São Paulo e 58% compõe os 30 melhores do Brasil. Exemplo disso é o curso de Gestão Comercial que conquistou o 4° lugar entre os melhores do estado e 1° lugar na RMC, acompanhado dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Automação Industrial e Engenharia Ambiental.

O exame tem como objetivo avaliar o conhecimento dos estudantes do último ano dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades, competências, além da infraestrutura da instituição e qualificação dos professores.

De acordo com o diretor da FAJ, Flávio Fernandes Pacetta, o resultado positivo é fruto de um trabalho em equipe, envolvendo o setor administrativo, alunos, diretores e especialmente professores que se dedicam no dia-a-dia do aluno e a coordenação que se empenha diariamente na aplicação do projeto pedagógico do curso. “Em nome da FAJ, gostaria de parabenizar a todos os docentes e discentes por mais essa conquista. Quando trabalhamos com dedicação e foco, sempre temos um bom retorno. Este resultado traduz todo este empenho em busca da formação profissional de excelência”, afirmou o Diretor.

A coordenadora do curso de Educação Física, Beatriz Leme Passos, destacou a importância desta conquista para a Instituição e para o curso. “Realmente foi uma grande conquista. São mais de 500 cursos de Licenciatura em Educação Física espalhados pelo país, e conquistar a primeira colocação em um parâmetro tão importante como o ENADE é algo muito expressivo. Ser considerado o melhor curso de graduação do país é ter a certeza de que estamos ofertando aos nossos alunos um curso de excelência, formando profissionais competentes e muito bem preparados para atuar no mercado. Sinto que esta conquista reflete o esforço de um grupo de professores muito comprometidos, que nos traz um enorme orgulho dos alunos da FAJ”, ressalta.

A FAJ vem trabalhando seu projeto pedagógico por meio da capacitação dos professores e inovação das técnicas de ensino, como a metodologia ativa, já adotada como diretriz da Instituição. O método internacional usado em grandes universidades como Harvard e Anderson University é um conceito educativo que incentiva a análise e reflexão no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

Saiba mais detalhes pelo portal do MEC – http://emec.mec.gov.br/ , ou acesse – www.faj.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s