Trabalhadores com formação superior são menos atingidos pelo desemprego

b7611924-e9f2-49b6-9b51-f1b0cf7f36edDos 1,5 milhões de desempregados em 2015, apenas 6% tinham formação em nível superior

A crise de 2015 foi responsável por uma estatística que atingiu diretamente o trabalhador brasileiro. Informações veiculadas recentemente pela grande imprensa apontam que, devido à recessão econômica, mais de 1,5 milhões de pessoas perderam o emprego no ano passado, trabalhadores, em sua maioria, sem qualificação.

Segundo reportagem do Jornal da Globo, exibida na sexta-feira (22), apenas 6% dos desempregados tinham formação de nível superior. O dado demonstra que ter cursado ou estar cursando uma faculdade faz a diferença quando de busca uma vaga no mercado de trabalho, pois a busca por uma qualificação do indivíduo que almeja colação passa pelo ensino superior.

O curso de Educação Física da FAJ foi considerado o melhor do País de acordo com a avaliação do MEC divulgada no dia 22 de dezembro de 2015. Recebeu a nota 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e disputou com todas as universidades e faculdades do país que disponibilizam a graduação, totalizando 510 instituições. Ainda conforme pesquisa realizada pelo Ranking Universitário Folha (RUF) 2015, o curso de Medicina Veterinária da FAJ garantiu o título de melhor faculdade do Brasil. A graduação disputou com universidades e faculdades do país, totalizando 172 instituições.

Além dos cursos de Educação Física e Medicina Veterinária, os demais da FAJ garantiram excelentes posições no ranking da avaliação do MEC. De acordo com a lista divulgada, 72% dos cursos da FAJ estão entre o 1° e o 2° lugar no ranking das melhores instituições da RMC (Região Metropolitana de Campinas), 68% dos cursos estão entre os dez melhores do estado de São Paulo e 58% compõem os 30 melhores do Brasil. Exemplo disso é Gestão Comercial que conquistou o 4° lugar entre os melhores do estado e 1° lugar na RMC, acompanhado dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Automação Industrial e Engenharia Ambiental.

A FAJ trabalha seu projeto pedagógico por meio da capacitação dos professores e inovação das técnicas de ensino, como a metodologia ativa, já adotada como diretriz da Instituição. O método internacional usado em grandes universidades como Harvard e Anderson University é um conceito educativo que incentiva a análise e reflexão no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s