Com o tema “Aborto” Aula Magna de Direito provoca questionamentos dos Direitos da Mulher

DSC_0172

O anfiteatro do campus 1 ficou completamente lotado na noite desta terça-feira, 08, com os alunos do curso de graduação em Direito que compareceram em peso para prestigiarem a Aula Magna ministrada pelo professor e Dr. José Henrique Rodrigues Torres, que apresentou o tema “Aborto”.

Além do Dr. José Henrique, a mesa foi composta pelas autoridades, Prof. Fabrizio Rosa, coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. José Jorge Tannus Junior, Prof. Dr. Francis Rob​bi, Prof. Dra. Luciana Lopes, Prof. Dra. Camila de Oliveira Guerreira, Prof. Dr. José Antonio Cremasco , Prof. Dr. José Jorge Tannus Neto e Prof. Dr. Marcio Luís Gonçalves

O evento foi iniciado pelas palavras do coordenador Fabrizio, que deu as boas vindas a todos e agradeceu a presença ilustre do Dr. Henrique que logo deu início a sua palestra.

Henrique começou o seu discurso falando sobre o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, dado a um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. O incidente ocorrido marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20.

“Há uma história de violência, dominação e exclusão das mulheres. A ideologia patriarcal hegemônica reproduz, no âmbito da sexualidade e das relações de gênero, as relações gerais de dominação e exclusão de uma sociedade fundamentada em formações sociais embasadas na desigualdade”, destacou o palestrante.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

Dr. José Henrique Rodrigues Torres e autor de diversos livros voltados ao aborto e suas constituições. Atualmente é Juiz-presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Campinas, professor de Direito Penal, membro do IBCCRIM e da Associação Juízes para a Democracia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s