FAJ apresenta show de manobras de wakeboard e wakeskate com o campeonato Best Line

BestLine_0675_MenorCompetição inova com formato “em linha” no Naga CP em Jaguariúna

A Faculdade de Jaguariúna – FAJ por meio do Naga Cable Park, em Jaguariúna, realizou no último dia 19 de março o Best Line, competição que reuniu mais de 600 pessoas em um dia memorável que mostrou performances de alto nível dos competidores de wakeboard e wakeskate. O evento, apresentado pela FAJ, aconteceu em sábado de muito sol, que fez com que a casa lotasse de praticantes, famílias e pessoas que curtiram o dia de uma forma saudável e divertida.

De acordo com o organizador do evento, Igor Boito, “o nível em geral evoluiu muito, os atletas estão cada vez mais técnicos, com manobras mais complexas e menos quedas. Foi um espetáculo dentro e fora da água”, avaliou. O evento contou com sorteios de kits e brindes e uma grande interatividade com o público. O dia finalizou com uma animada festa em que muitos dos presentes mostraram deus dons musicais em uma “jam” com a banda de rock’n’roll Valquíria. E para os finalistas das sete categorias, além dos kits Nicoboco, foram distribuídos capacetes Liquid Force, pranchas Vibeboard e um wakeskate Crow.

Campeão na categoria profissional, e considerado por todos o favorito, Pedrinho Caldas, o Doca, de 16 anos, falou que o resultado foi surpreendente, já que não veio para conquistar o pódio, mas para rever os amigos e estar com a família. Morando há oito meses em Orlando, nos EUA, Pedrinho pretende seguir o caminho da profissionalização participando de campeonatos mundiais em todo o mundo – atualmente ele é o 16º no ranking mundial.

O presidente da Associação Brasileira de Wakeboard (ABW), Marcelo Bacchi ressaltou o excelente nível dos competidores, com manobras de alta complexidade como o giro duplo – 720 – e a melhoria no desempenho de todos, o que elevou o nível técnico em geral do torneio. Segundo ele, o formato “em linha” foi muito positivo e inovador, pois se assemelha às competições de slop style no snowboard. “A sequência de obstáculos é uma tendência, torna a competição mais dinâmica, encurtando o tempo das provas e tornando tudo mais agradável para a platéia. Por fim, tivemos uma ótima vibe, um ambiente muito agradável, como é costume nos eventos do Naga”, completou.

Apresentado pela Faculdade de Jaguariúna – FAJ, o Best Line contou com os patrocínios da Desperados, Nicoboco e Jack Daniels, além do apoio da UPX, Liquid Force Brasil, Crow Wakeskates, Prefeitura de Jaguariúna. O evento foi organizado pelo Naga Cable Park, 2M Eventos, Wakebrasil e ABW.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s