Ex-aluno da FAJ participa de estágio ministrando e auxiliando professores em aula

Sem título

Para o estudante de mestrado, Luís Marangoni Júnior, ser professor é o seu grande foco profissional, por isso, quando foi necessário que participasse de um Programa de Estágio Docente – PED, o graduado resolveu se vincular a uma instituição de ensino de qualidade. Realizando seu mestrado no ITAL, o aluno, além de participar do PED também está trabalhando na tese do seu mestrado, que ele acredita ser de grande relevância para o meio social e acadêmico.Participando das aulas desde o 1° semestre de 2016, o estudante contou muito com a ajuda da coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos e dos professores. Ele atualmente presta auxílio nas disciplinas de Tecnologia de Alimentos com supervisão da profª Drª Elisa Carvalho de Morais e Embalagem de Alimentos lecionada pela profª Msª Ana Claudia Tsuchiya, matérias ensinadas aos alunos do 9º semestre do curso.

Seu principal papel nesse estágio é ajudar os docentes na preparação de algumas aulas, elaborar o plano de ensino, ministrando também aulas da área de conhecimento em que está se especializando e realizar atividades práticas.

Segundo o estudante, esse estágio está lhe ajudando a se preparar para atuar como docente, proporcionando capacitação e conhecimento na área, além de mostrar aos outros alunos os benefícios de seguir a área acadêmica, uma vez que muitos que cursam mestrado e doutorado acabam voltando para pesquisas e projetos.

O aluno também apresentou a tese que está trabalhando em seu mestrado, que consiste em desenvolver um chips mais saudável comparado com os produtos de mercado. “Esse chips é proveniente de uma matéria-prima biofortificada com carotenoides PróVitamina  A, além de ser um produto desidratado não frito, após o desenvolvimento do alimento é necessário avaliar o tipo de material de embalagem e acondicionamento que resulte em uma maior retenção de carotenoides, assim aumentando a vida útil do produto”, explica ele. Pretendendo também seguir essa linha de estudo no futuro.

Para Luís essa é uma grande experiência, mostrando na prática como é a rotina e os desafios de ser um professor, além de aprender técnicas de didática, a preparar as aulas e a ter um bom relacionamento entre professor e aluno. “Todos esses pontos estão me preparando e capacitando para ser um excelente profissional no futuro, e quem sabe integrar o quadro de docentes da FAJ”, comenta o aluno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s