Comodidade e mensalidades mais baratas são atrativos de faculdade a distância

DSC_0053 (2)22Faculdade de Jaguariúna oferece o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

De acordo com o último Censo da Educação Superior, divulgado em 2013, o ensino a distância (EAD) é a modalidade de ensino que mais cresce no país. Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), das 3,3 milhões de matrículas no ensino superior, registradas entre os anos de 2003 e 2013, um terço correspondia a cursos a distância, sendo a maioria na rede privada de ensino. Em 2014, a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) informou que o total de matriculados já ultrapassava a marca de 3,8 milhões.Comodidade, flexibilidade de horários, economia de tempo e mensalidades mais baratas são alguns dos atrativos da modalidade EAD, que se tornou uma tendência e conquistado maior adesão de faculdades e universidades do País.

A Faculdade de Jaguariúna – FAJ vem trabalhando com a graduação por meio do Ensino a Distância desde o lançamento do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, em 2015. Com o objetivo de difundir o ensino dinâmico, eficiente e com currículo totalmente baseado em competências e habilidades, a FAJ mais uma vez moderniza a sua forma de promover a educação. A primeira turma teve início na última segunda-feira, 28 de março.

De acordo com o Prof° Silvio Petroli Neto, gestor do Centro de Inovação e Aprendizagem Digital, os cursos de EAD da FAJ garantem a qualidade do ensino da Instituição já reconhecida nacionalmente.  “Esse caminho seguro nos dá a certeza de que estamos iniciando uma nova fase com um alicerce bem construído e com a garantia aos nossos estudantes de que, embora estejamos oferecendo um curso em uma nova modalidade de ensino, a qualidade permanece a mesma e os cursos on-line contam com a mesma estrutura que dá suporte aos cursos presenciais, tanto em relação a recursos técnicos quanto a pessoal”, explica.

RECONHECIDO PELO MEC

O credenciamento pelo Ministério da Educação (MEC) foi obtido pela FAJ obteve em maio de 2015. A Instituição alcançou a nota máxima em todos os quesitos avaliados pelo MEC e foi autorizada a abrir cursos de graduação e pós-graduação em EAD em todas as áreas do conhecimento.

“O credenciamento pelo MEC representa o reconhecimento da competência da Instituição para ministrar cursos a distância com a mesma qualidade dos cursos presenciais. Em todas as dimensões avaliadas ficamos com a nota máxima, o que muito nos orgulha já que poucas faculdades no Brasil conseguiram três notas 5, sobretudo no ensino à distância”, afirma o diretor acadêmico da FAJ, professor José Carlos Pacheco Coimbra.

Os cursos de Ensino a Distância da FAJ possuem plataforma moderna e ambiente virtual de aprendizagem no qual é disponibilizado material didático diferenciado e interativo, com atividades inteligentes e desafiadoras. Além disso, proporciona suporte total ao aluno, presencialmente ou via chat, videoconferência ou telefone. A metodologia de ensino é diferenciada e moderna, pois o aprendizado é baseado em projetos, com uso de técnicas de design e aprendizagem ativa, métodos utilizados em universidades como Harvard e Stanford.

O curso de Gestão de Recursos Humanos – EAD da FAJ tem duração de dois anos. A mensalidade é de R$ 250 para os 100 primeiros matriculados. As inscrições estão abertas através do site: www.faj.br e o interessado pode começar cursar em qualquer período do ano. Para mais informações, ligue – 0800 775 55 55.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s