Ciências Contábeis promove ação social “IMPOSTO DE RENDA 2016”

5d4ea3f3-053c-4e5c-bbb6-fcc0ada74624A Faculdade de Jaguariúna – FAJ, com o intuito de prestar serviço de utilidade pública, promoveu de 12 a 16 de abril o evento: “IMPOSTO DE RENDA FAJ 2016: Orientações, Palestras, Plantão de Dúvidas e Destinação Solidária”. O projeto que aconteceu por meio da coordenação do curso de Ciências Contábeis e seus alunos busca orientar, auxiliar e prestar assessoria a população sobre a declaração do imposto de renda, entre outros assuntos.

O serviço teve início no dia 12 de abril com a palestra do CRC/SP dedicada aos alunos de Ciências Contábeis. Na quarta-feira, 13, o projeto apresentou o tema ” IMPOSTO DE RENDA 2016: Legislação, novas regras e principais aspectos”.  O evento aconteceu no Campus 1, e foi ministrado pelos especialistas, Luis Antonio Lacerda Garcia – Auditor Fiscal, Wilson Nakaiama – Delegado Adjunto da DRF e Marcio Ferraz – NAF – Delegacia Receita Federal de Campinas.

No dia 14 ocorreu o treinamento em laboratório sobre o preenchimento da Declaração no programa do Imposto de Renda para os alunos de Contábeis que orientaram e preencheram as declarações.

Já na tarde de sexta-feira, 15, a FAJ apresentou o tema “Educação Fiscal para crianças e adolescentes”, aos alunos do AJJA – Associação Jaguariunense de Jovens Aprendizes, também no Campus 1.

 Além das palestras o serviço IMPOSTO DE RENDA FAJ 2016 promoveu um plantão de dúvidas no dia 15 e 16, oferecendo atendimento gratuito à população, totalizando 162 atendimentos, além do lançamento do Núcleo de Apoio Fiscal – FAJ (NAF) que prestou serviços ao contribuinte em parceria com a Receita Federal. Para o atendimento do plantão de dúvidas a FAJ arrecadou cerca de 50 kg de alimentos, que serão destinados às entidades assistenciais da cidade.

De acordo com o coordenador do curso, o serviço proporcionou aos alunos a oportunidade de colocar em prática a teoria vista em sala de aula, ter contato direto com os servidores da Receita Federal e prestar assistência aos contribuintes de baixa renda, às pequenas empresas e sociedades civis sem fins lucrativos.

“O Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) nos permitiu atender a comunidade em geral, prestando serviços gratuitos através de nossos alunos a pessoas físicas de baixa renda com pendências no CPF, imposto de renda, entre outros problemas junto ao Fisco”, explica o coordenador de Contábeis da FAJ, Anderson de Barros Silva.

Ainda segundo Barros, o objetivo foi disponibilizar um posto de atendimento, que permitiu  atender às necessidades de um público que não tem acesso aos serviços especializados de um contador ou consultor.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s