FAJ e Max Plank participam da feira de profissões UNIEXPO 2016

uniexpo.2016__7_.jpgOcorreu neste sábado, 16, a UNIEXPO 2016, uma grande feira de profissões que contou com a participação de diversos cursos da Faculdade de Jaguariúna – FAJ e Faculdade Max Planck, entre eles Farmácia, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Ciência da Computação, Engenharia de Alimentos, Nutrição e Gastronomia. O evento visou trazer aos participantes várias atividades práticas e palestras ministradas por alunos e professores dos cursos participantes.

Com aulas que introduziram os convidados a conhecer mais profundamente o curso de interesse, o evento trouxe conhecimento aos interessados, assistindo a debates que abordaram temas como: o futuro profissional na área escolhida, a grade de aulas, os estágios e todos os benefícios que ter um bom conhecimento ao sair do ensino médio pode proporcionar ao começar a faculdade. Contando com um bom publico, as salas ficaram cheias devido ao grande interesse dos convidados na maioria dos cursos.

Segundo Daniela Souza, uma das organizadoras da FAJ no evento, a feira foi um sucesso em todos os aspectos, seja na organização, na apresentação das palestras ou nas atividades práticas; em todos os momentos os colaboradores das instituições conseguiram divulgar bem a marca das instituições, além de orientar e divertir os participantes da feira.

“Para os alunos FAJ e Max Planck, além de ser muito gratificante tirar as dúvidas dos alunos, não tem nada melhor do que explicar o que eles aprenderam durante o decorrer do curso e ver que já dominam sobre o assunto”, explica Daniela, e acrescenta que a experiência do aluno ter essa oportunidade, de mostrar seu conhecimento, fora da sala de aula não tem preço.

Ela ainda destaca a boa visibilidade dos debates. “As palestras foram um sucesso, onde os alunos puderam tirar as dúvidas sobre o curso desejado e nos debates eles puderam comparar os cursos para ver o que melhor se encaixaria no que ele estava procurando”, completa. Cursos como Engenharia de Alimento, Nutrição e Gastronomia se juntaram para demonstrar as práticas das disciplinas e assim mostrar as semelhanças e diferenças de todos eles.

Entre as atividades e serviços que os estudantes prestaram, estavam aulas demonstrativas de Jump, Jogos Invaders, mostra de impressora 3D e exposição de Robôs, simulação de fábrica, jogo de tabuleiro, degustação, atendimento com aferição da pressão arterial, apresentação de produtos realizados em aulas práticas como: sabonete, creme, talco etc.

Além dos atendimentos com orientações sobre alongamento, avaliação postural e outras formas de manutenção da saúde no dia a dia, exposições de animais taxidermizados, esqueleto e formol, atendimento com orientações nutricionais e Índice de Massa Corpórea (IMC), atividades com jogos de concentração e sensibilização para deficiência visual, jogos de raciocínio lógico e apresentação das maquetes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s