Alunos de Farmácia treinam técnicas em alimentos para um estudo mais amplo

0c27460b-724f-4be0-a010-b4ae6980c4caOs alunos do 5º semestre do curso de Farmácia participaram neste último dia 10 da aula prática Análises de Alimentos. Foi dado aos grupos amostras de leites pasteurizados, treinando assim os procedimentos, técnicas e princípios dos estudos específicos dos alimentos conforme as metodologias de reconhecimento e qualidade de leite segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA

Como explica o professor responsável pela aula, Dag Mendonça Lima, o leite foi o alimento escolhido por possuir um grande valor nutricional, com níveis expressivos de proteínas e minerais, como o cálcio.

Conforme relata o aluno Leonardo Fortes, atualmente o farmacêutico possui a resolução 530 de 25 de fevereiro de 2010 do CFF, que regulamenta a atuação do profissional na indústria de alimentos.

O farmacêutico que atua na área de alimentos é capaz de realizar essas análises bromatológicas, que são procedimentos de rotina em laboratórios de controle de qualidade, como ações de inspeção e vigilância sanitária no desenvolvimento de novos produtos e também para fins de pesquisas em Universidades e órgão públicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s