Coral encerra comemorações do 17º aniversário da FAJ

DSC_0289Durante todo mês de maio a FAJ promoveu atrações culturais para comemorar os 17 anos de fundação da Instituição

O mês de maio foi de muita comemoração para os alunos da Faculdade de Jaguariúna – FAJ. Para celebrar os 17 anos de fundação da Instituição, a cada semana foi promovida uma nova atividade que buscou proporcionar ao aluno e a comunidade o melhor do entretenimento cultural. Apresentações artísticas de dança, música, cinema e artes circenses compôs a programação.

O encerramento das comemorações realizado na última quarta-feira, 25, foi marcado pela presença do Max Coral de Indaiatuba, uma Iniciativa da Faculdade Max Planck. O grupo musical conta com a participação de alunos de diversos cursos, entre eles Logística, Direito, Pedagogia e Recursos Humanos. Com arranjos próprios e acompanhamento de violão, o Max Coral apresentou um repertório de grandes artistas da música popular brasileira, como Chico Buarque de Holanda e Tom Jobim, entre outros.

“O objetivo do projeto é resgatar canções brasileiras de qualidade e valorizar o lirismo. A MPB e o coral estão perdendo espaço no país. Então, nosso compromisso é difundir cada vez mais esse estilo musical” destacou o professor de regência coral, Wilson Brisola Fabro.

As atividades culturais aconteceram durante todas as quartas-feiras desde o dia 27 de abril, quando a programação foi aberta com o concerto de música clássica do pianista Pedro Sperandio, que possui uma vasta experiência profissional e conhecimentos acadêmicos de nível internacional.

As festividades tiveram sequência no dia 4 de maio, quando os estudantes puderam desfrutar de um delicioso bolo em ambos os campi, com direito a fogos de artificio e dança. O bolo de 260 quilos foi feito pelos alunos do curso de Gastronomia. “Foram 48 horas de trabalho, com envolvimento de 25 alunos do 1º e 3º semestre do curso de gastronomia”, informa o coordenador do curso, professor Adriano Emídio.

Além de danças e músicas, no dia 11 de maio os alunos puderam assistir ao filme Tempos Modernos do icônico Charlie Chaplin, que foi exibido, de forma simultânea, em diferentes partes dos campi da FAJ. A exibição causou curiosidade nos estudantes, que sentaram nos gramados e bancos espalhados pela Intuição para assistirem à obra.

Já na noite do dia 18, a atração foi à companhia Balaio da Arte, grupo composto por professores e alunos de Educação Física da FAJ e Unicamp, que utiliza tecido acrobático, trapézio fixo e capoeira nas performances.

CRESCIMENTO

O diretor Flávio Fernandes Pacetta aproveitou as festividades para relembrar os primórdios da faculdade que começou pequena, mas contou com planos avançados e bem elaborados de profissionais que queriam uma educação de qualidade. “Há 25 anos, oito antes da inauguração, já havia professores e pessoas envolvidas com a educação de qualidade que queriam montar uma instituição diferenciada”, relata. Ele destaca também o grande esforço que os fundadores tiveram em investimento, infraestrutura e professores gabaritados.

Para o Prof. Ricardo Tannus, diretor geral do Grupo Polis (FAJ e Faculdade Max Planck), o êxito nesses 17 anos foi alcançado porque a FAJ representa, para muitas pessoas, a oportunidade real de qualificação para o mercado de trabalho. “Aqui as pessoas têm as opções dentro dos projetos pedagógicos de vivenciar uma realidade, a necessidade do mercado e a estabilidade emocional e técnica dos empregos”, afirma. “A empregabilidade nesse próximo século estará ligada a quem souber trabalhar em equipe, tiver humildade e conhecimento técnico. Se não se apoiar nesse tripé, não vai trabalhar”, defende Tannus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s