Encontro do GEAS – FAJ reúne alunos para debater cuidados neonatais em aves

f0b1f75c-e03a-446e-9889-17a055ef94f1No sábado, 14, os alunos do curso de Medicina Veterinária participaram da palestra Cuidados Neonatais em Aves, evento que abordou doenças e problemas que aparecem logo no começo de vida do animal e suas formas de tratamento e cuidado.

A palestra foi organizada pelo Grupo de Estudos de Animais Silvestres – GEAS e ministrada pelo veterinário Raphael Vieira Ramos, tratando de temas como cuidados com aves recém-nascidas, técnicas de cuidado, abordando também a criação conservacionista e criação artificial.

Segundo o estudante e presidente do GEAS FAJ, Matheus Ferreira dos Santos, complicações logo no começa da vida da ave costumam ser comuns, cabendo ao veterinário saber lidar com situações de risco. “Para quem quer ter um animal ou quem está na clinica, saber dessas informações são importante, pois os maiores riscos e possíveis problemas como doenças e problemas articulares que o animal possa ter costumam serem mais frequentes  durante a fase inicial da vida, em que ainda está criando células de defesa”, explica o aluno.

Ele ainda afirma que com essas atenções especiais a chance do desenvolvimento do animal é grande e até chegar à fase adulta é necessário ter o cuidado inicial adequado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s