Alunos de Medicina Veterinária acompanham necropsia de onça parda

DSCN0005Para auxiliar na demonstração prática da dissecação de animais silvestres, os alunos do 7º e 9º semestre do curso de Medicina Veterinária da FAJ participaram da aula Necropsia Onça Parda, que faz parte da grade de Clínica Médica de Animais Silvestres, ministrada pela professora Roberta Manacero. A aula aconteceu no dia 12 de maio, no Hospital-Escola Veterinário e foi realizada pelo professor Helder Esteves Thomé, docente da disciplina Patologia Clínica.

A aula mostrou técnicas essenciais para o conhecimento do aluno, além de conhecer melhor a anatomia do felino. A professora destaca também a grande ocorrência de aparecimento dessa espécie na região e o cuidado e importância que devemos ter com elas.

A prática foi realizada com o cadáver de uma onça parda doada pelo Instituto Chico Mendes – ICMBIO. A onça foi atropelada no mês de maio em Jaguariúna, sem ser socorrida pelo motorista no ato, refletindo o cuidado necessário que a população necessita ter com essas espécies. “A palestra foi interessante e produtiva, possibilitando aos alunos contato próximo com um exemplar da espécie e reiterando a importância da consciência social e ambiental com relação às rodovias e crescimento urbano desordenado”, explica a docente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s