Palestra GERA debate temas de relevância profissional aos alunos da FAJ

c9ee10f2-f284-413f-8e19-30bdcde7eea1O Grupo de Estudos de Reprodução Animal – GERA apresentou no dia 6 de junho duas palestras aos estudantes do curso de Medicina Veterinária, Produção de Clones Bovinos e Equinos e a Neonatologia e Gestão, palestradas pelos veterinários Me. Marc P. Maserati Junior e o ex- aluno FAJ, Ricardo Araujo Micai, auxiliando no entendimento da disciplina de Biotecnologias da Reprodução II.

Durante as palestras, foram discutidos assuntos que serviram para aumentar o aprendizado do aluno, como a clonagem de bovinos e equinos, tanto no âmbito da pesquisa quanto na esfera comercial, os cuidados e as técnicas utilizadas para o acompanhamento das receptoras gestantes de clones, bem como os cuidados com os bezerros nascidos.

Para o professor da disciplina MSc. Júlio César Barboza, os debates foram de grande valia, tanto no âmbito didático e técnico quanto comercial. “Contamos também com o apoio da empresa In Vitro, que é referência no mundo na produção de embriões e a melhor empresa brasileira na produção de clones bovinos e equinos. Foi uma excelente oportunidade para todos nós”, felicita o docente.

A aula auxiliou os alunos que tenham interesse na área de reprodução, situando-os no contexto das biotecnologias disponíveis atualmente, um ramo que muitos estudantes apresentam ter a intenção de seguir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s