Aplicativo de conscientização da Lei Maria da Penha é desenvolvido por alunas da FAJ

foto aplicativoO ”Dona Penha” é um aplicativo desenvolvido por três alunas do curso de Direito da FAJ que visa trazer um conhecimento mais profundo sobre a lei e tem o intuito de levar as pessoas a entenderem melhor como funciona uma lei tão essencial na nossa sociedade.

As alunas Joyce Cardoso, Priscila Pereira e Renata Oliveira tiveram a ideia do aplicativo graças à proposta de trabalho que a professora Camila Moura mostrou aos alunos; a conscientização da Lei Maria da Penha. A idealização veio através de uma reportagem comprovando que o índice de violência contra a mulher na cidade de Holambra cresceu, assim as estudantes tiveram a ideia de criar um aplicativo que ajudasse a quem precisasse de ajuda e ensinasse a população como funciona a lei.

“Escolhemos o aplicativo porque é uma ferramenta que sempre está à mão, no celular, e ajuda, por exemplo, uma pessoa que está no ponto de ônibus ou qualquer outro lugar, pois o app funciona mesmo sem o acesso a internet. Pode-se entrar e visualizar as informações, diferente de um site ou blog que tem que sempre ter internet. No aplicativo explicamos a lei para a população entender um pouco mais sobre ela, falamos sobre quem é Maria da Penha e a sua história, depoimentos de autoridades de Jaguariúna, além de oferecer um chat onde às pessoas podem se comunicar on-line, trocando assim informações”, explica Renata Oliveira. Ela conta que se basearam nos dados estatísticos da cidade de Jaguariúna e conversaram com autoridade dessa área, como o juiz Dr. Marcelo Fortuna, o promotor Dr. Sergio e o delegado Dr. Marcelo. fotos integrantes

O aplicativo já está disponível para Android e muito em breve para IOS. A aluna afirma ainda que há planos para o futuro, divulgando e crescendo o projeto para todo o país.

“O projeto Dona Penha esta só no começo, mas pretendemos ir muito longe com ele, e salvar cada dia mais vitimas”, conclui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s