Alunos de Medicina Veterinária apresentam anatomia animal em trabalhos com maquete

DSC_1076

Para fixar o conhecimento e concluir o que foi lecionado no semestre, os estudantes do 1º semestre do curso de Medicina Veterinária elaboraram um trabalho físico abordando a anatomia de animais silvestres e selvagens. O trabalho foi coordenado pelas professoras Silvana Martins Geremias e Patricia Lopes Ferro, que ministram a disciplina Anatomia Geral dos Animais Domésticos I.

“O objetivo do trabalho foi a fixação e o reforço dos entendimentos obtidos sobre a Osteologia dos animais domésticos comparando-os com os de espécies não domésticas.  O estudo teve também o intuito de correlacionar  as peculiaridades de cada osso com o habitat e as características de vida de cada animal, posicionando os alunos como os construtores do seu conhecimento”, explica a docente Silvana.

A professora parabeniza os alunos pela engenhosidade e dedicação com que foram feitos os trabalhos. “A conclusão que chegamos é que para criatividade dos discentes não há limites. Além disso, a obtenção do conhecimento é um processo contínuo, que exige grande dedicação e empenho dos docentes, que devem dar suporte contínuo aos alunos durante todo processo”, afirma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s