Setor de atendimento da FAJ recebe treinamento para melhor funcionalidade na recepção com o aluno

DSC_0308

No dia 26 de agosto o setor de Central de Atendimento da FAJ campus II recebeu um treinamento baseado na filosofia de trabalho do Lean Office, em que buscou proporcionar às colaboradoras, técnicas de maximização no atendimento ao aluno. O treinamento foi comandado pelo aluno do 10º semestre do curso de Engenharia de Produção João Carlos Pinto Nascimento, juntamente com o coordenador do curso, Renato Monaro.

As colaboradoras receberam um mini treinamento sobre o tema 5S, essa sendo a primeira etapa de todo o processo. A tática é muito usada por profissionais do ramo da produção e baseada em ideias simples e que podem trazer grandes benefícios para as empresas sobre a ótica de maximização da utilização dos recursos disponíveis, organização e limpeza do ambiente de trabalho. Além de impactar de forma positiva o atendimento direto com os alunos.

A finalidade do treinamento foi demonstrar aos colaboradores da C.A. os “sensos”, terminologia base da metodologia. Divididos em alguns temas, são eles senso de utilização, senso de organização, senso de limpeza, senso de saúde e senso de autodisciplina. Esses sensos serão aplicados no dia-a-dia de trabalho de todas as colaboradoras da Central de Atendimento.

Os palestrantes foram convidados pela diretoria da Instituição a ministrar o treinamento por ambos terem um bom conhecimento sobre o assunto, principalmente o estudante João Carlos que atualmente realiza uma pesquisa sobre o tema no Grupo de Pesquisa de Engenharia da FAJ com supervisão do docente do curso de Engenharia de Produção, Silvio Cavallari.

 Segundo o professor Silvio, nos últimos tempos foi notado um aumento significativo na demanda pela melhoria nas áreas administrativas pela necessidade crescente de integração e alinhamento das áreas de suporte para construir uma boa organização das instituições, e para que todo esse funcionamento prossiga sem nenhuma complicação, é necessário todos estarem atendendo todas as demanda solicitadas.

“Dessa forma o curso de Engenharia de Produção está engajado em aplicar diversas ferramentas que são à base dessa metodologia de Lean nos principais departamentos administrativos da FAJ e certamente conseguiremos enormes ganhos e uma imensurável vantagem competitiva dentro de nosso meio de atuação”, conclui o professor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s