Novo Núcleo de Metodologia Ativa se mostra eficiente ao proporcionar uma nova rotina aos alunos de Farmácia

DSC_0191

No dia 23 de agosto, o 10º semestre do curso de Farmácia realizou uma aula prática na nova sala de Metodologia Ativa – NMA com intuito de colocar em prática os ensinamentos abordados no semestre. Os alunos realizaram projetos da disciplina Tópicos Especiais II, ministrada pelo professor e coordenador do curso André Rennó, que utilizou a sala para uma abordagem clara e criativa na composição da aula.

No novo local, os estudantes puderam desenvolver a matéria, tratando de assuntos como a realização dos testes de Síntese de AAS (Ácido Acetil Salicílico), aprimorando a didática e aprendizado da classe.

A aluna Larissa Grillo comenta que com a aula houve uma boa mudança na rotina de estudos, o que facilita o aprendizado. “Para você inovar não é preciso começar do zero, você pode pensar em diferentes formas de usar as coisas. Inovar uma sala de aula com desenhos lindos, cadeiras coloridas, computadores, puffs, e essas criações inspiradoras,  atendem melhor as necessidades dos alunos”, completa.

“Foi uma excelente ideia, pois o professor trabalhou toda nossa capacidade de exercitar a prática que havia sido realizada no Laboratório de Microbiologia 02 do curso, trazendo um feedback diferente, no qual saímos de rotina que muitas vezes torna-se maçante”, conta a estudante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s