Encontro GEAS: Grupo debate sobre cuidados em animais exóticos

DSC_0288

No dia 31 de agosto, alunos de diversos semestres do curso de Medicina Veterinária compareceram ao encontro do Grupo de Estudo de Animais Selvagens – GEAS, onde foi abordado técnicas de cuidados em animais selvagens, trabalhando no tema Tratamento de animais selvagens: Aplicação para Zoológicos e pets exóticos. A aula foi ministrada pela professora Roberta Biassoto, especialista em bem estar animal.

De acordo com a docente, a aula foi importante por tratar de um treinamento necessário no futuro profissional do aluno, , ressaltando a importância do treinamento e do condicionamento para procedimentos nos animais sem causar um estresse a eles, assim possibilitando uma melhor qualidade de vida, visando sempre o bem estar dos animais.

“A proposta é que os alunos possam entender os trabalhos feitos nos zoológicos e a importância de se ter o bem estar no cuidado dos animais, mostrando também como é feito o procedimento de forma mais calma e mais tranquila quando o animal e condicionado e treinado ”, explica o aluno Matheus Ferreira, um dos organizadores do Grupo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s