Alunas FAJ apresentam pesquisa em importante congresso de enfermagem

2016-09-22-photo-00000004Elaborando um trabalho que busca o bem estar do neonatal, as alunas do 10º semestre do curso de Enfermagem da Faculdade de Jaguariúna – FAJ, Amanda Costa Teodoro e Fernanda Formigoni Oliveira, apresentaram na última edição do CONCE resultados e dados preliminares do TCC feito em conjunto na forma de banner, buscando auxiliar nos avanços desse tipo de tratamento.

Na pesquisa as alunas tratam do tema Implantação da escala NIPS (Neonatal Infant Pain Scale)  para avaliação de dor no recém-nascido na UTI neonatal, sendo que contaram com a orientação da professora e Dra. Patrícia Queiroz

Segundo as alunas este estudo tem como objetivo criar e propor a implantação de um procedimento operacional padrão de utilização do instrumento NIPS (Neonatal Infant.Pain Scale) para avaliação da dor no recém-nascido a ser utilizado pela equipe de enfermagem da unidade de terapia intensiva neonatal do Hospital Santa Casa de Mogi Guaçu.

O Congresso Nacional Científico dos Enfermeiros – CONCE aconteceu entre os dias 20 e 23 de setembro, em São Paulo. O evento se encontra na sua segunda edição, apresentando neste ano o tema Desenvolvimento Econômico e seus reflexos na valorização da enfermagem no mercado de trabalho, sendo 1.422 o número de inscritos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s