Docente da FAJ compete no Prêmio BNDES de Economia com tese inovadora

fotoperfilApresentando uma pesquisa elaborada durante anos, a professora de Engenharia Civil da FAJ, Carolina Bueno, está concorrendo na 36ª Edição do Prêmio BNDES de Economia com a tese Cumulatividade científica e apropriabilidade do conhecimento: redes de colaboração internacional e o caso brasileiro no paradigma dos biocombustíveis.  A premiação é atualmente uma das mais importantes da área de economia. 

A pesquisa trabalha no desenvolvimento das redes de colaboração internacional em frentes tecnológicas aplicadas no setor de biocombustíveis.

A docente conta que a primeira etapa do projeto foi realizada em cinco anos, recebendo apoio do Estado e de sua instituição de ensino da época, além de realizar muitas viagens de campo e pesquisas durante a elaboração.

Ministrando a disciplina de Economia, a professora afirma que essa é uma oportunidade importante e se diz satisfeita em dividir essa conquista com a FAJ. “Concorrer ao prêmio já qualifica minha pesquisa como excelência acadêmica, pois trata-se de um dos mais reconhecidos prêmios do país. Gostaria de dividir essa conquista com a FAJ, uma vez que com a indicação deste prêmio, ela também é representada”, felicita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s