FAJ sedia mais de 20 cursos práticos de encontro internacional de Medicina Veterinária

ibvet2Neste final de semana, o Hospital-Veterinário da FAJ foi sede de 24 cursos práticos nas áreas de equinos e pequenos animais, durante a realização do 2º Encontro Internacional de Medicina Veterinária organizado pela IBVET em parceria com a Faculdade de Jaguariúna e Faculdade Max Planck.

Durante o encontro, além da programação científica, que contou com mais de 80 palestrantes nacionais e internacionais, os participantes puderam exercer na prática os conhecimentos adquiridos nas atividades de campo que fizeram parte da programação.

A escolha do Hospital Veterinário da FAJ não foi por acaso. O local é referência em atendimento de qualidade, além do know how construído durante os mais de 10 anos em funcionamento em áreas especializadas, durante 24 horas por dia. Além disso, a infraestrutura do Hospital foi fundamental para o desenvolvimento das atividades práticas, que fluíram desde assuntos relacionados à clínica de pequenos animais e equinos, passando por ultrassonografias, raios x, oncologia até manipulação de sêmen e transferências de embriões.

Para o Dr. Silvio Piotto Junior, organizador do evento, o “encontro foi extremamente produtivo, pois possibilitou em apenas três dias, o contato com assuntos de suma importância na atualidade da medicina veterinária, com os nomes de maior credibilidade e reconhecimento internacional”. Além disso, destacou a relevância da participação da FAJ: “A parceria entre FAJ, Max Planck e IBVET, que nasceu do interesse em comum das instituições de promover o conhecimento, não poderia ser mais produtiva. E a cada ano ela se fortalece. Tanto que nesse encontro, em sintonia com nossos ideais de disseminação da educação, ofertamos cortesias de participação ao congresso a aproximadamente 200 alunos do nono e décimo semestres do curso de Medicina Veterinária da FAJ e da Max Planck e, temos certeza, que o contato que os alunos tiveram nesses dias com os profissionais e assuntos discutidos, foi muito importante”.

Já para o prof. Flávio Fernandes Pacetta, diretor do campus II da FAJ, além da contribuição para o desenvolvimento de competências dos alunos, o encontro promoveu debates entre grandes especialistas, possibilitando assim, uma troca de experiências e inovações na área da saúde animal.

A próxima edição do Encontro Internacional de Medicina Veterinária já está confirmada para o segundo semestre de 2017.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s