Alunos de Direito da FAJ são aprovados na OAB

juriDesempenho foi obtido faltando ainda um semestre para a conclusão do curso.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou no dia 11 de outubro o resultado preliminar da 2ª fase do XX Exame de Ordem Unificado, aplicado no dia 18 de setembro.

A classificação trouxe uma notícia bastante comemorada pelo curso de Direito da Faculdade de Jaguariúna – FAJ, já que os treze alunos que prestaram a 2ª fase foram aprovados no Exame.

O Exame de Ordem da OAB pode ser prestado por bacharéis, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formados em instituição regularmente credenciada. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Todos os alunos estão cursando o 9º semestre da graduação e só se tornarão oficialmente bacharéis no final do ano. São eles: Albani Chaini Job Lisboa, Bruna Franco Contente, Janete Paternolli, Beatriz Mosquetto Marion, Francyne Franco Talarico, Manoelle Catarina Rovaron, Izabella Siqueira Perondini, Ilka de Fatima Husch Pereira, Ariadne Gabriela de Almeida Sodeyama, Sheila Fernanda Pimenta, Lucas Barbosa Simioni, Leonardo Henrique Ferrarini e Bruno Ricardo Lima de Oliveira.

PARCERIA COM O JUDICIÁRIO

O coordenador do curso de Direito da instituição, Fabrízio Rosa, avalia que o curso vive um momento de maturidade, em que, segundo ele, tem sido fundamental a vivência prática da carreira proporcionada através de convênios com o Judiciário que abriram campos de estágio aos alunos em órgãos como o Centro Integrado de Práticas Jurídicas (CIPJ) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), onde eles passam a operar os códigos e teorias da lei no dia a dia fora dos bancos da faculdade.

“A prática é desenvolvida na instituição a partir do primeiro dia de aula. Penso que, quando os alunos incorporam esta premissa, não têm dificuldades em enfrentar o Exame da OAB, os concursos públicos e novos desafios que vierem pela frente”, assinala, mencionando ainda a qualificação constante do corpo docente e da infraestrutura do curso como fatores determinantes para o aparecimento dos resultados atuais.  “Com isso, a melhora no desempenho do curso nas avaliações do MEC e exames da Ordem acaba sendo resultado de um trabalho sério, comprometido e profissional”.

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