Restauro da Igreja Matriz é debatido em palestra com convidados e alunos FAJ

dsc_0129Em um método complementar e prático, estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAJ participam do evento Ciclo de Oficina com a palestra “O Restauro da Matriz de Jaguariúna”. O debate aconteceu dia 13 de outubro, abrindo um especial de quatro palestras para os alunos, profissionais, especialistas e a comunidade em geral. 

O evento foi organizado pelo curso de Arquitetura da FAJ, pelo Grupo de Estudos de Educação Patrimonial/NEPI e pela Casa da Memória de Jaguariúna, e contou com a participação do professor Tomaz de Aquino Pires, diretor do Patrimônio Histórico de Jaguariúna, do Padre Milton, responsável pela Matriz de Jaguariúna e do professor Dr. Marcos Tognon, docente da UNICAMP e responsável pelo restauro da Matriz.

“O evento foi extremamente rico, pois evidenciou o diálogo entre o arquiteto, o órgão de preservação do patrimônio e a comunidade engajada com o bem em processo de restauro”, explica a coordenadora do curso, Denise Geribello, que completou, “tal diálogo é fundamental na atividade do arquiteto e urbanista”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s