Desenvolvendo conhecimento técnico, alunos de Gestão Comercial visitam importante empresa da região

20161011_083929Com o objetivo de conhecer as técnicas precisas de fabricação da água, os alunos do curso de Gestão Comercial realizaram uma pesquisa de campo na fábrica Lindoya Original, na cidade de Lindoia. A visita foi realizada no dia 11 de outubro, pelos estudantes do 2º semestre juntamente com os professores Clênio Casarin e Mariana Munis de Farias, que auxiliaram os grupos a visualizar as técnicas do 4P aplicadas na empresa.

A visita foi uma extensão da aula Pesquisa de Mercado, que dará seguimento nas disciplinas de Marketing Promocional e Marketing Digital, e assim, facilitando a compreensão do aluno no quesito de parcerias e planos de comunicação.

Com essa aula prática, os grupos se basearão na criação de projetos de pesquisa de mercado voltado a empresa. Eles terão que elaborar um plano, em tese, para a empresa com o planejamento, logotipo, embalagem etc, como forma de apresentar na prática o conteúdo administrada em sala de aula.

VISITA DE CAMPO

Para compreenderem melhor as atividades diárias realizadas, os estudantes acompanharam os guias por todo o território da empresa, que abrange áreas verdes, reservatórios etc. Diversos alunos elogiaram o sabor e qualidade da água engarrafada, que muito se parece com a água que a empresa canaliza direto da nascente.

“Os alunos conheceram todo o processo de fabricação e qualidade que empresa utiliza em sua planta e envase de água, além de todo cuidado e carinho com a sociedade e meio ambiente que a distribuidora possui desde o momento da coleta da água da fonte, efetuado de maneira artesanal, sustentável e respeitoso.”, aponta a docente, Mariana Munis.

Para o estudante Giovanni Zalla, a empresa apresentou qualidade e honestidade com o cliente, o que é importante para o ramo que os alunos seguirão no futuro. “Para mim foi sensacional fazer parte dessa visita. Proporcionou-me uma visão muito ampla, não só com a visita, mas com todas as outras coisas que tive a oportunidade de conhecer por meio da FAJ”, felicita. Sobre o tour guiado ele explica, “conhecer algo a olho nu é como conhecer de verdade o que você quer”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s