Dezenas de projetos de alunos da FAJ são aprovados em congresso nacional

conic-unicidcruzeiro

Marcando presença em um dos maiores congressos do Brasil, o CONIC 2016, a FAJ recebeu aprovação mais que positiva no evento, levando em conta que metade dos alunos da FAJ e trabalhos inscritos foram aprovados para a etapa final do congresso, totalizando em 15 cursos, com temas abrangentes e de utilidade acadêmica e profissional. O 16º Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC acontecerá no final de novembro, nos dias 25 e 26, na Faculdade ENIAC em Guarulhos.

No decorrer dos últimos sete anos, desde o inicio da participação da FAJ no congresso, dobrou o número de alunos participantes com seus projetos, contando em 2015 com mais de 180 alunos inscritos. Neste ano de 2016, 240 estudantes se inscreveram para o evento, e a IES estará com mais de 100 alunos aprovados, sendo apresentados 50 projetos dos cursos selecionados.

Os alunos da FAJ são instruídos e coordenados para a participação do evento por meio do PIC – Programa de Iniciação Científica e outros programas acadêmicos oferecidos pela instituição, auxiliando no desenvolvimento dos alunos, além de proporcionar um conhecimento mais aprofundado nas especializações que poderão ser usadas no futuro profissional.

Segundo Mariély Alves Guerreiro, responsável pelo PIC – FAJ, o CONIC apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentivando a pesquisa, a arte e a cultura, e busca facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado. O evento também promove visibilidade ao participante, mostrando o valor dos trabalhos apresentados por meio de premiações e certificados.

Os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Nutrição, Medicina Veterinária, Pedagogia e Psicologia,  foram os selecionados pela comissão para participar com a Iniciação Cientifica.

O ALUNO E A INICIAÇÃO CIENTIFICA

Ao participar de um evento desse porte, o aluno garante mais técnica e habilidade que serão necessárias no decorrer da graduação e dentro do mercado de trabalho. A aluna da FAJ Priscila de Fátima afirma que essa oportunidade trouxe benefícios diversos a ela. “Com o congresso posso aprofundar assuntos discutidos nas disciplinas do curso, desenvolver preparações de apresentação, oratória e escrita”, afirma.

O network, positivo ou não, também é importante para saber qual orientação seguir num projeto futuro, gerando conhecimento contínuo.

Realizado pelo Semesp – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior desde 2001, o CONIC-SEMESP tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico, além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos, conforme apresenta o site do congresso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s