Alunos do curso de Direito apresentam projeto Maria Itinerante em corrida regional

whatsapp-image-2016-11-11-at-13-54-20No domingo, 6 de novembro, alunos do 6º semestre do curso de Direito da FAJ participaram do evento Quarta Corrida das Águas, em Águas de Lindóia, com a intuito de apresentar o  projeto Maria Itinerante, divulgando também o app Dona Penha, criado por alunas da FAJ durante elaboração de um trabalho acadêmico.

O objetivo foi levar essa causa à sociedade, com esclarecimentos e divulgações da lei Maria da Penha, tema que o app trabalhou. Além de informarem sobre o ciclo de violência que as mulheres são acometidas.

Os participantes foram convidados pela organização do evento com a intenção de acautelar a população sobre os caminhos dados pela lei para a efetiva proteção da mulher em situação de violência, “e principalmente para a divulgação do App Dona Penha, que é um brilhante instrumento de acolhimento e auxílio às mulheres nessa situação”, explica a docente Camila Guerreiro, responsável pela disciplina Direito Penal.

“É demasiadamente importante o incentivo e apoio dado pela FAJ para o projeto que além de instruir e formar operadores de direito, também forma cidadãos com consciência e espírito contributivo e solidário”, parabeniza a professora. Essa oportunidade também leva resultados da vida acadêmica a toda à população.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s