Faculdade da Terceira Idade da FAJ participa de palestra sobre prevenção bucal

hhkhlklA Faculdade da Terceira Idade da Faculdade de Jaguariúna realizou na quinta-feira, 17 de novembro, a palestra sobre Prevenção oral e cuidados odontológicos no processo de envelhecimento, sendo ministrado pela professora e Dra. Stella Vidal de Souza Torres, cirurgiã dentista e mestre e doutoranda em Gerontologia pela Universidade Estadual de Campinas UNICAMP.  

O objetivo foi promover para os idosos, informações úteis sobre a importância da saúde bucal e os cuidados odontológicos mesmo na idade avançada. A palestrante explicou que o desenvolvimento da odontogeriatria é uma das consequências do processo de envelhecimento populacional, fenômeno que atualmente ocorre não só nos países desenvolvidos, como também nos países em desenvolvimento.

São de grande relevância as contribuições da odontologia à melhora da qualidade de vida da população idosa, por meio de medidas de prevenção primária, secundária e terciária.

A investigação epidemiológica sobre a saúde oral dos idosos é igualmente importante já que permite a tomada de decisões sobre políticas de saúde pública que venham a favorecer essa população e a diminuir os gastos sociais com os problemas de saúde derivados da deficiência em cuidados básicos com a saúde bucal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s