Ensino a Distância: Jaguariúna e Indaiatuba sediam polos de destaque na plataforma de ensino

dsc_0053-222Por Lucas Dal’Bó

O Ensino a Distância – EAD tem ganhado grande espaço na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A plataforma dinâmica e tecnológica já é uma das mais apontadas na escolha do ensino superior. Especialistas afirmam que a grande procura está diretamente ligada ao progresso das plataformas EAD, que além de aproximar alunos e professores, também favorece para a compreensão do conteúdo acadêmico.

Quando o assunto é EAD e progresso no ensino, a Faculdade de Jaguariúna – FAJ e a Faculdade Max Planck (Indaiatuba) se destacam das instituições de ensino da região. Ambas as faculdades vem trabalhando com a graduação por meio do Ensino à Distância desde o lançamento do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, em 2015, sendo que a plataforma EAD já é usada nos cursos presenciais há mais de 10 anos, auxiliando no aprendizado do aluno. Vale ressaltar que o credenciamento do curso a distância das instituições foram avaliados com nota máxima pelo MEC (Ministério da Educação) em todas as dimensões avaliadas. Com o objetivo de difundir o ensino dinâmico, eficiente e com currículo totalmente baseado em competências e habilidades, as instituições modernizaram a forma de promover a educação.

Apesar de ser uma plataforma EAD, a distância fica apenas no nome, já que as faculdades oferecem uma equipe que se faz presente através de ferramentas computacionais, além de encontros virtuais, bate-papos e encontros presenciais.

Assim como o ensino presencial da FAJ e Max Planck, os alunos EAD também desfrutam de todos os diferenciais das instituições. Parcerias internacionais, metodologias ativas – as mesmas aplicadas em universidades internacionais como Harvard e Stanford, baseada em projetos reais e interdisciplinares -, professores mestres e doutores e projetos de vida baseados no método design thinking, são apenas algumas das particularidades do ensino do Grupo Polis Educacional.

Os estudantes do Ensino a Distância da FAJ e Max têm autonomia para escolher o melhor dia e horário para estudar, podendo seguir o próprio ritmo, de acordo com a quantidade de tempo que pode investir. Há turmas iniciando durante todo o ano.

dsc_0983

Para 2017 o Grupo Polis Educacional planeja ofertar novas possibilidades de ensino a distância. Além da graduação já ofertada, haverá também a possibilidade de cursos de pós-graduação, extensão, técnico e cursos livres.

A Faculdade de Jaguariúna – FAJ e Faculdade Max Planck promovem o desenvolvimento de um profissional com competências e habilidades que vão além das competências técnicas, como comprometimento, criatividade, organização, trabalham em equipe e pensamento crítico, tudo isso por meio do ensino na prática.

Veja mais no site: http://www.faj.br/ensino-a-distancia-jaguariuna-e-indaiatuba-sediam-polos-de-destaque-na-plataforma-de-ensino/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s