Alunos de Educação Física realizam ação social por meio de esportes e brincadeiras

15220262_1182503715171724_4864490516627952895_nNo último sábado, 26, os alunos do 4º, 6º e 8º semestre do curso de Educação Física desenvolveram uma ação social com atividades lúdicas e práticas esportivas como basquete, futsal e tapembol para as crianças da Associação dos Amigos do Padre Gomes, de Jaguariúna. Foram praticados também esportes de aventura como escalada, falsa baiana e paintball. Ao todo foram envolvidas quarenta crianças de idade entre 9 a 13 anos para a ação.

O intuito do evento foi proporcionar diversão e aprendizado às crianças com atividades que exercitassem o domínio, coordenação, raciocínio, capacidade física e o encorajamento da vivência prática por parte de atividades desafiadoras, explica a coordenadora do curso de Educação Física, Beatriz Passos.

As atividades tiveram também o objetivo de aproximar os alunos da FAJ com a sociedade em que está inserida, “e mesmo ainda existindo diversas opções de lazer para crianças no município, ações sociais sempre serão recomendadas, com a construção de algo que propicia lazer e prazer”, conta a docente.

Para os estudantes do curso, a experiência se mostrou muito positiva, possibilitando a aplicação de aulas práticas que são teorizadas em sala, além de vivenciar a autenticidade das aulas num ambiente real de trabalho, observando os tratamentos e os diversos comportamentos das crianças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s