Estudantes da FAJ participam de curso voltado à ação social sobre formação de contadores de histórias

whatsapp-image-2016-12-19-at-12-40-44As instituições Associação Viva e Deixe Viver e Mahle Metal Leve, se juntaram durante o mês de dezembro para colocar em prática o Curso de Formação dos Contadores de Histórias, que visa capacitar voluntários para um conceito social, no qual poderão exercer a função de contadores de histórias  direcionadas a hospitais, creches, asilos, casas de apoio a crianças com doenças crônicas, bibliotecas públicas e escolas. As aulas aconteceram nos dias 3, 10 e 17 de dezembro, na Faculdade de Jaguariúna no campus I, contanto com a participação de dezenas de alunos da FAJ.

Durante as aulas, o público foi majoritariamente formado por funcionários da empresa Mahle, alunos, professores e funcionários da FAJ. Atualmente já foram fechadas parcerias com hospitais de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Amparo, além de estar em processo de conclusão com os hospitais das cidades de Jaguariúna e Pedreira.

O curso trabalhou com três módulos distintos, lecionando diversas disciplinas para o aprimoramento do participante. Já é prevista para o ano de 2017 a continuidade do projeto, buscando ensinar novas turmas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s