Curso de Psicologia realiza reunião para melhorias entre instituições de estágio e alunos da FAJ

dsc_1158O curso de Psicologia da Faculdade de Jaguariúna – FAJ realizou, no dia 26 de janeiro, um encontro entre supervisores de estágio de instituições e de alunos da FAJ. O evento aconteceu na Interclínicas e focou no desenvolvimento de melhorias e projetos para os estudantes e envolvidos durante essa atuação profissional prática.

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia da FAJ, Vanessa Jusevicius, o estágio é o ponto chave da formação do estudante, ela explica que é por meio do estágio que os alunos colocam em prática todo o conhecimento adquirido. “Quanto melhor preparado tiver os campos de atuação e quanto mais preparados nós da FAJ integrarmos todos, melhor será o reflexo da qualidade de estágio que o aluno irá fazer, consequentemente melhor será a formação dele”, explica a professora.

O processo de estágio para os alunos do curso funciona de duas maneiras: os estágios básicos, divididos em módulos, e os estágios específicos, a maioria iniciando a partir do 7ºsemestre. Os estágios normalmente são  realizados em hospitais, em Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, com ações de Equoterapia, lar de idosos, entre outros.

A reunião focou em unir os psicólogos e profissionais dessas instituições que aceitam essa atuação prática dos alunos da FAJ. “A ideia é realizarmos um trabalho cada vez mais alinhado, resultando na integração entre os profissionais da FAJ com os psicólogos do campo de atuação, focando na melhora contínua dessa união entre estudantes e instituições”, comenta a docente do curso, Denise Banzato, uma das responsáveis pelo evento.

Durante a reunião, foram apresentadas as diretrizes do curso de psicologia e os serviços realizados na Interclínicas por professores e alunos, além de efetuarem uma pesquisa com os convidados, abordando questões de melhoria e experiência no campo de atuação, como, por exemplo, a experiência de ser um supervisor de estágio, as dificuldades e impressões no ramo, para futuramente ser efetuado um desenvolvimento nesse setor.

Durante a pesquisa, foi mostrado que a maioria dos supervisores sente gratificação em receber serviços de estágio dos alunos FAJ, em ver a aproximação entre estudantes e instituições e que estão contribuindo para o crescimento profissional dos discentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s