Professores participam de projeto para ampliar conhecimento e didática

20170124_204228-1Nos dias 16 e 23 de janeiro, a Faculdade de Jaguariúna, por meio do programa acadêmico FOCO – Programa de Formação Continuada, ofereceu aos seus docentes um conjunto de treinamentos sobre inúmeros aplicativos digitais, como o Poll everywhere, uma ferramenta que permite elaborar questões e apresenta-las em tempo real em uma audiência.

O objetivo foi apresentar aos docentes possibilidades de aulas mais dinâmicas e interativas, em que o aluno possa participar de forma mais ativa.

Utilizar aplicativos educacionais digitais como ferramenta pedagógica auxilia durante as aulas, pois, além de otimizar o tempo utilizado para corrigir as atividades, os alunos se sentem mais engajados em realizar trabalhos em equipes, além de se sentirem mais motivados a expressar suas dúvidas e opiniões.

Ao organizar o tempo destinado às correções de atividades, o docente encontra melhores condições para se relacionar com seus alunos, propondo novos desafios e se dedicando às necessidades e dúvidas pontuais dos seus alunos.

Além dessa atividade, acontece também o Café com Boa Conversa, projeto que tem como objetivo proporcionar aos docentes momentos para sanar dúvidas, divulgar boas práticas ou mesmo compartilhar algum desafio encontrado na docência.

Para os docentes que tenham interesse em participar de ambos os projetos, basta entrar em contato com a responsável e professora, Mara Lopes, pelo email mctlopes@faj.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s