Faculdade de Jaguariúna agora é Centro Universitário

entrevista-professor-flavio-na-srtv2Diretor fala sobre as mudanças, cursos a distância e novidades durante entrevista

A Faculdade de Jaguariúna (FAJ) recebeu parecer favorável do MEC (Ministério da Educação), sexta-feira (27), e agora passa a ser Centro Universitário. A informação foi dada pelo professor Flávio Fernandes Pacetta, diretor da instituição, durante entrevista ao programa NG Esportes, na segunda-feira (30), apresentado por Howard Oliveira Santos na SRTV Pedreira.

“Recebemos a visita de representantes do MEC para avaliar se preenchíamos os requisitos, e tivemos a grata satisfação de receber este título muito importante na história da FAJ”, disse o diretor. “Este reconhecimento é fruto de um trabalho incansável de todos os colaboradores, do corpo docente e principalmente do diretor-geral, professor Ricardo Tannus, um empreendedor, visionário que transformou um sonho em realidade.”

Pacetta explicou que como Centro Universitário, assim como as universidades, a FAJ pode ter graduações em vários campos do saber e autonomia para criar cursos no ensino superior. Atualmente a instituição oferece 24 cursos de graduação das áreas de Saúde, Humanas e Exatas.

ENSINO A DISTÂNCIA

O EaD (Ensino a Distância) também esteve na pauta da entrevista do professor Flávio Pacetta. Ele disse que a FAJ recebeu nota máxima do MEC no credenciamento da modalidade. “E uma novidade: nas próximas semanas serão abertas mil vagas para cursos técnicos a distância com duração de um ano a 18 meses”, revelou o diretor. A iniciativa soma-se à graduação superior de RH (Recursos Humanos) já oferecida pela instituição.

O entrevistado ainda respondeu a perguntas de telespectadores e aproveitou para ressaltar diferenciais de cursos como gestão comercial (marketing), que forma tecnólogo. “É um curso superior pontual, específico e, por isso, tem curta duração, apenas 2 anos”, descreveu. Pacetta também citou o curso de engenharia de alimentos que tem gerado oportunidades de emprego. “O aluno sai com uma ótima formação por conta das aulas práticas nos bem equipados laboratórios da instituição”, ressaltou.

O diretor encerrou a participação no programa de tevê reafirmando o compromisso da FAJ de passar fundamentos técnicos, mas com valores éticos. “Por isso, cada curso tem pelo menos um Projeto Social desenvolvido em entidades assistenciais da região. Além disso, temos um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) e não permitimos trote na instituição e nos arredores e nem no ônibus que transporta os alunos. Incentivamos o trote solidário que pode ser uma ação para beneficiar alguma entidade”, explicou.

O docente também garantiu a continuidade nas parcerias com as prefeituras para favorecer os alunos, principalmente com Pedreira que foi a primeira cidade a firmar convênio com a FAJ, mas deixando à disposição de todos os municípios interessados a possibilidade de fechar o mesmo tipo de benefício para seus cidadãos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s