Alunos de Psicologia recebem profissionais de RH em palestra

ok-psi-palestra-mariana-dimarzio-9s-20021017-45Os alunos do 9º semestre de Psicologia da FAJ receberam em sala nesta segunda-feira, 20, a psicóloga e gerente de RH da rede Oba de Hortifruti, Mariana Dimarzio. Com o objetivo de levar aos estudantes o dia-a-dia do profissional da área no departamento de Recursos Humanos em uma empresa, a palestrante comandou a atividade de modo informal, interagindo diretamente com os alunos, que foram presenteados com uma necessaire da empresa Oba, de acordo com a participação de cada um. 

Sob o tema “Treinamento e Desenvolvimento”, Mariana optou por se basear nas próprias experiências para transferir seus conhecimentos aos graduandos. “Vim compartilhar a evolução do meu aprendizado ao longo dos anos, trazendo vários exemplos e metodologias de como um psicólogo pode atuar dentro das empresas no que diz respeito ao programa de treinamento e desenvolvimento em ambientes profissionais”, afirma.

A profissional trabalha na área há duas décadas e assim que concluiu sua graduação foi aos Estados Unidos fazer mestrado em Psicologia Industrial e Organizacional.

Iniciou sua carreira profissional na empresa de família que foi a grande responsável por despertar a vontade de se tornar psicóloga focada em RH. “Meu pai era presidente de uma empresa e lá tinha um psicólogo, o Amaral. Tudo o que acontecia de grave no ambiente de trabalho eu via meu pai falar para minha mãe: Vou conversar com o Amaral e ver o que é possível fazer. Então esse personagem foi muito presente na minha vida. Só depois que cresci, fui entender qual era a função dele dentro da empresa e decidi que queria ser isso”, contou Mariana aos estudantes.

Por volta de 60 alunos ouviram as histórias da carreira da profissional, que em sua opinião a atividade foi de extrema importância. “Hoje que estou formada há 20 anos, eu falo: Nossa, é tanta coisa que aprendi só depois, porque ninguém me falou quando eu estudava? A gente acaba tendo que aprender na marra e errando. Acho muito legal poder trazer a tempo alguns aprendizados para eles, que vão entrar no mercado de trabalho à frente de quando eu entrei”, disse a gerente de RH da rede Oba de Hortifruti.

No dia, 21, os alunos do 3º semestre vão receber o Patricia Teixeira Santos, que irá ministrar a palestra sob o tema “Testes de Interesses e de Personalidade: Aspectos Teóricos, Práticos e Éticos”. Todas as atividades fazem parte da matriz curricular da disciplina Práticas Educativas em Contexto de Trabalho.

Deixe um comentário

