Alunos de Engenharia de Alimentos recebem Beer Sommelier

OK - Aula Magna - Eng Alimentos - 06032017 (44)A primeira aula magna do ano de Engenharia de Alimentos foi realizada na segunda-feira, dia 6, no Anfiteatro do Campus II, e cerca de 90 alunos assistiram à palestra sobre “A atuação do Beer Sommelier e as tendências do setor de bebidas”.

O palestrante Samuel Pineda Hoshino, que é Beer Sommelier da Brasil Kirin, apresentou dados aos estudantes que comprovam que o Brasil está atrasado, em comparação aos demais países, quando o assunto é o mercado de cervejas especiais. Nos Estados Unidos existem mais de 3 mil micro cervejarias e no nosso país apenas 300. Outro dado que comprova essa afirmação é o fato do mercado de cervejas especiais se posicionar em território brasileiro apenas no ano 2000, enquanto as cervejarias dos Estados Unidos já fabricavam a bebida há 30 anos.

Ainda segundo a pesquisa encomendada pela empresa Brasil Kirin, em 2014, o Brasil está entre as três nações que mais consomem cerveja, 68 mil litros por ano, ficando atrás somente da China e dos EUA.

Atualmente, de acordo com Samuel, os profissionais brasileiros da área alimentícia estão contando um mercado mais amplo de atuação. “A gente não tinha um mercado de cervejas especiais principalmente no Brasil há quinze anos então tudo é novo, temos muitas cervejarias abrindo sendo um mercado em expansão. De uma maneira ou de outra é um novo mercado para se explorar”, frisa o palestrante.

Sobre as tendências no ramo de bebidas, especificamente da cerveja, o Beer Sommelier da Brasil Kirin, acredita que seja a diversidade e a criatividade nessa área. “A tendência é o crescimento das cervejas especiais e de estilos diferentes”, conta Samuel e revela. “De leve houve uma retração no mercado de cervejas de consumo de massa, conhecidas antes como cervejas pilsen”, conclui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s