Encontro do GERA discute a inseminação na suinocultura

OK - Encontro GERA 06032017 (46)Os alunos participantes do Grupo de Estudos de Reprodução Animal (GERA) do curso de Medicina Veterinária se reuniram no dia 6 de março para assistir a palestra sob o tema “IA x IATF: Qual a melhor escolha na suinocultura?”.

A médica veterinária, mestre em Reprodução Animal pela FMVZ da USP e doutoranda em Reprodução Animal, Gisele Mouro Ravagnani ministrou a atividade compartilhando com os alunos suas experiências e todo seu conhecimento relacionado ao assunto.

“O IA (Inseminação Artificial) é um assunto rotina, pois praticamente 100% das granjas tecnificadas fazem uso dessa técnica, e o segundo tema aborda a Inseminação Artificial em Tempo Fixo – IATF – que não são todas as granjas que utilizam esse método porque é uma técnica mais arrojada, que precisa ter uma preparação melhor da granja e dos funcionários”, explica a profissional.

Ainda sobre a abordagem, Gisele ressalta a importância dos alunos terem esse contato com o tema. “Primeiro quem trabalha com suíno tem que saber sobre Inseminação Artificial em Tempo Fixo, dos alunos até o profissional, todos devem saber um pouco mais sobre o ciclo da fêmea e seu funcionamento, como o motivo de estar usando cada fármaco e qual período necessário para usar. É uma técnica totalmente difundida na suinocultura”, finaliza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s