O Comportamento Empreendedor foi tema de palestra da Escola de Negócios

OK - Escola de Negócios - Palestra Sebrae - 07032017 (74)Em torno de 240 alunos do primeiro semestre dos cursos que fazem parte da Escola de Negócios da FAJ – Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial e Logística –, receberam no dia 7 de março a colaboradora do Sebrae há 11 anos,  Aline de Fátima dos Santos, para falar sobre o  “Comportamento Empreendedor”, no anfiteatro do Campus I.

De uma forma dinâmica e interagindo com os alunos, a palestrante abordou o funcionamento de uma abertura de empresa, que segundo ela, atualmente os formandos saem da sala de aula querendo empreender. “Hoje se vê muitos alunos que se formam e não querem buscar um emprego e sim ter seu próprio negocio, só que ele precisa entender quais são as ferramentas que ele tem que utilizar e onde ele pode buscar ajuda, é por isso que o Sebrae está aqui”, esclarece Aline.

Segundo a palestrante, a geração Y composta pelos que nasceram entre os anos 80 e 2000, busca prosperidade econômica, qualidade vida, são movidos a desafios e comprometidos aos valores. Essas características são de um empreendedor.

O empreendedorismo é uma opção de carreira para quem se forma e encontra dificuldades para se estabelecer no mercado de trabalho ou tem o desejo de trabalhar para si. Durante a atividade, os presentes foram orientados em como dar o primeiro passo para se tornar um empresário de sucesso.

“Precisa primeiro identificar uma boa oportunidade, se ele quer empreender fora da faculdade e ter seu próprio negócio, mas para isso ele precisa estudar e identificar então a oportunidade e pesquisar o mercado”, orienta a palestrante.

Os alunos preencheram um questionário do Sebrae para identificar o perfil de empreendedor que o estudante se encaixa. Após o cadastro das respostas, todos vão receber um e-mail da empresa com dicas e até de como ser empreendedor dentro de uma empresa.

O aluno Leonardo, participou da palestra, respondendo a pergunta “Qual é o comportamento que um empreendedor deve ter”. O estudante FAJ, disse responsabilidade, acertando o questionamento e ganhou uma bolsa de 100% do Sebrae para o curso Transforme Sua Ideia em Modelo de Negócio em Campinas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s