Alunas FAJ iniciam curso de extensão na Unicamp

FotoeueaDaiana

As alunas Elisângela Godoi e Daiana Rossi, recém-formadas em Psicologia pela Faculdade de Jaguariúna, iniciaram no dia 6 de março o curso de treinamento da Unicamp em Serviço e Avaliação Psicológica.

Segundo a formanda, o curso será focado em avaliação psicológica de adultos nos ambulatórios de Psiquiatria, proporcionando aos estudantes ter um contato direto com as principais técnicas e instrumentos para avaliação da inteligência, da personalidade, do comportamento e das emoções de adultos. As aulas serão realizadas nos ambulatórios de Psiquiatria do HC da Unicamp, e tem duração de um ano.

Elisângela considera que todo conhecimento adquirido no decorrer dos cinco anos letivos do curso da FAJ, foi essencial para sua conquista. “Foi fundamental tanto no desejo de buscar mais conhecimento como no processo seletivo e na aprovação, os estágios realizados, as aulas que participei com professores capacitados e uma coordenação que apoia e valoriza o aluno possibilitaram essa conquista que posso dizer que é um sonho”, revela. “O estágio que realizei em destaque no CAPS Sul em Campinas me possibilitou ampliar o olhar na saúde mental trazendo a vontade em fazer parte dessa área que tanto luta pela sua valorização e reconhecimento de forma ética e digna a todo ser humano”, completou.

As alunas ficaram sabendo do processo seletivo por meio do site da universidade e dentre as opções disponíveis, elas escolheram a área de interesse. “Avaliação psicológica de adultos e avaliação psicológica”, conta Elisângela.

Para Elisângela, a experiência veio em boa hora e será uma oportunidade única de aprender mais sobre a área psicológica com profissionais renomados no mercado. “Estarei exercendo a prática profissional da Psicologia em um dos ambulatórios mais reconhecidos no país na área de Saúde Mental que é a Unicamp, com profissionais altamente capacitados na sua atuação, como o Prof. Dr. Paulo Dalgalarrondo e o Prof. Dr. Luiz Fernando Longuim Pegoraro, que inclusive foi meu professor na FAJ”, pontua.

A coordenadora do curso, Vanessa Cabrelon Jucevicius, conta que ficou feliz com a conquista de suas alunas e isso é resultado de um trabalho sério realizado por todos os colaboradores da instituição. “É uma grande satisfação acompanhar o sucesso alcançado por alunos do curso, e sabemos que esses resultados são decorrentes de uma Educação de Excelência que é oferecida pela FAJ, aliada ao comprometimento das alunas com o processo de formação profissional.  É o reconhecimento do empenho e da qualidade do trabalho desenvolvido por toda a comunidade acadêmica: diretores, corpo docente, colaboradores e alunos da FAJ”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s