Aluna FAJ inaugura negócio próprio no Festival Gastronômico Sabores da Terra

foodBike-2

No último final de semana, dias 18 e 19, a FAJ recebeu o Festival Gastronômico Sabores da Terra e foi um momento de conquista para a aluna, Aline Fernandes. Formada em 2016 em Gastronomia pela instituição e hoje graduanda de Nutrição, também na Faculdade de Jaguariúna, a empresária inaugurou o Food Bike – Doce Bike de Aline.

Com o objetivo de levar aos seus clientes o mais delicioso Cake Design, a profissional conta que desde o despertar da sua vontade de ter o próprio negócio até hoje, os docentes da FAJ a apoiaram de todas as formas possíveis.

“Quero agradecer a professora Rita Galo e as suas aulas que foram fundamentais para tudo isso acontecer e o coordenador Adriano Emidio que me deu um suporte enorme antes, durante e depois do evento (Festival Gastronômico)”, disse Aline.

A vontade de se tornar independente na área profissional surgiu, segundo a graduanda, em uma aula no último semestre do curso de Gastronomia. “Estava na aula de Tópicos Especiais, da Professora Rita Galo. Tínhamos que levar pessoas/familiares do ramo da gastronomia e um grupo levou uma ex-aluna FAJ que tinha uma Food Bike, em Jaguariúna. A partir disso contei sobre meu desejo para a professora e ela me deu o maior apoio”, revela a empresária.

Com dificuldades para iniciar seu negócio, Aline foi conquistando aos poucos cada equipamento necessário para colocar em prática seu sonho. A estudante relata que até a sexta-feira, dia 17, que antecedia o evento, ainda estava correndo atrás dos ajustes finais de sua Food Bike.

“A professora Rita me apresentou o Festival Gastronômico Sabores da Terra falando para tentar entrar no evento. Logo fui atrás do coordenador Adriano que me deu um grande apoio e conseguiu me colocar dentro do Festival. Até então eu tinha uma bicicleta triciclo azul, e uma vaga no festival que iria acontecer em 2 semanas. Foi aí que começou a  grande correria”, relata a estudante de Nutrição.

Às 22h30 do dia anterior ao Festival Gastronômico Sabores da Terra, a Chef de Cozinha, estava com um profissional envelopando a bicicleta e produzindo seus doces que, de acordo com aluna, ficou pronto somente às 4h da manhã. No dia seguinte, Aline saiu de Paulínia e seguiu até Jaguariúna.

“E lá estava eu, na faculdade, a qual sou apaixonada, que me tornou uma Gastrônoma, com a primeira vez com a minha Food Bike, em um evento sensacional, extremamente organizado. E foi um Sucesso”, avalia.

Toda sua conquista, a estudante dedica aos docentes da Faculdade de Jaguariúna e aos seus familiares. Para acompanhar o sucesso da aluna FAJ, siga pelas redes sociais. No facebook pelo nome Aline Fernandes Doces , no Instagram @fernandesdoces ou se preferir pela hashtag nos dois meios #docebikedealine.

Deixe um comentário

